Tarefa: PM Estabelecer a Equipe de Trabalho
Estabelecer a composição da equipe de trabalho atribuindo funções e responsabilidades de acordo com os recursos.
Disciplinas: 1 Atividade Planejamento de Projeto
Finalidade
A equipe do projeto inclui o gerente do projeto e o grupo de indivíduos que agem em conjunto na realização do trabalho do projeto para atingir os seus objetivos, é composta por indivíduos de diferentes grupos com conhecimentos específicos ou com um conjunto de habilidades específicas para realizar o trabalho do projeto.
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      A composição das equipes de projeto varia de acordo com fatores como a cultura organizacional, o alcance e a localização. Estabelecer pessoas qualificadas para realizar as atividades do projeto envolve duas principais etapas:

      • Determinar as habilidades e conhecimentos que cada atividade exige;
      • Confirmar que as pessoas relacionadas a essas atividades possuem as habilidades e os conhecimentos necessários e que elas estão realmente interessadas em trabalhar em suas atribuições.
      Etapas
      Passo 1: Obter lista das atividades
      Para começar a decidir as habilidades e conhecimentos que as pessoas devem ter para seu projeto, obtenha uma lista completa de todas as atividades do projeto. Especifique as ações individuais para completar as atividades da decomposição de todos os pacotes de trabalho (os componentes da EAP de nível mais baixo).
      Passo 2: Determinar requisitos de habilidades
      Determinar os requisitos de habilidades e conhecimentos de cada atividade revendo as descrições da atividade e consultando especialistas no assunto como o departamento de recursos humanos, e as pessoas que trabalharam em projetos e atividades semelhantes no passado.
      Passo 3: Implicações da atribuição
      Verificar se a atribuição implicará no trabalho sob a orientação de outra pessoa, no trabalho sozinho, ou no gerenciamento de outros.
      Informações Adicionais
      White papers